sábado, 13 de abril de 2013

Lakers vancem Warriors

O Lakers entrou em quadra hoje pressionado pela vitória do Utah Jazz sobre o Minnesota Timberwolves, o que tiraria a oitava posição do time da casa.

Enfrentando a ótima equipe do Golden State Warriors o time de L.A. não começou bem. Com uma marcação muito fraca via seu adversário deslanchar no placar com Stephen Curry sendo o principal nome do jogo no início, já que não recebia nenhum combate por parte de Blake, e nem com a entrada de Metta World Peace foi parado, terminando o período com incríveis 22 pontos, sendo 4 de 6 da linha de 3 pontos. Enquanto nossa principal estrela, Kobe Bryant, passou o primeiro quarto zerado com 3 erros em 3 tentativas. O Lakers também não se acertava no ataque com vários passes errados, mas com uma parcela de sorte conseguiu fazer alguns pontos com Dwight Howard.

Como todos sabem Kobe não gosta de perder, então tratou de mostrar serviço logo no começo do segundo quarto metendo duas bolas de 3 importantes, uma após linda finta deixando Thompson sentado no chão. Gasol também teve boa participação na recuperação do time no período acertando quase 100% de seus chutes no quarto. Mas Curry parecia imparável na sequencia do jogo e antes do intervalo já tinha feito 32 pontos. No final do período o Lakers conseguiu equilibrar o jogo principalmente com as pontes aéreas de Gasol para Howard e o jogo foi empatado para o intervalo em 57 pontos para cada lado.

Se alguém imaginou que o técnico D'antoni iria mudar a marcação sobre Curry e tentar pará-lo se enganou e ele continuou pontuando e bem. Kobe que não havia perdido nenhum lance livre no último jogo contra o Portland, errou 4 na noite de hoje e ainda faltando 10:30 pro fim do período Kobe caiu no chão após falta em uma marcação tripla e preocupou a torcida com dores no joelho. Após nova falta, com pouco mais de 5 minutos por se jogar, kobe sentiu a outra perna, mas nem as dores foram capazes de tirá-lo do jogo. Mesmo assim a defesa do Lakers não se acertava e o Golden State conseguiu abrir 9 pontos de vantagem. Com uma bandeja de World Peace, após assistência de Kobe, o Lakers foi para o último período perdendo por apenas 5 pontos.

O time da casa continuou tendo uma péssima noite na defesa e praticamente tudo caia para o adversário nos primeiros minutos do quarto período. O Lakers ainda viu seu principal pivô, Dwight Howard, se complicar com 5 faltas com pouco mais de 5 minutos por jogar teve que sair de quadra. Então o time foi com tudo pra tentar virar e na raça tirou a diferença que chegou a 9 pontos. Com 2 bolas de 3 fantásticas de Kobe empatou o jogo em 107 a 107 faltando pouco mais de 3 minutos por se jogar. Mas após sofrer muitas faltas aconteceu o que todos temiam, Kobe lesionou novamente seu tornozelo esquerdo e não aguentou deixando a quadra após converter dois lances livres.
O time foi pro tudo ou nada sem Kobe e na raça conseguiu uma vitória importantíssima com um triplo double de Pau Gasol com 26 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. 

No fim o cestinha do jogo, Stephen Curry, com 47 pontos, ainda deu um frio na barriga nos torcedores do Lakers e por pouco não acerta uma bola de 3 pontos antes do meio da quadra.

Foi uma vitória na raça, na superação, uma grande vitória da dedicação do time todo para o grande herói da partida, Kobe Bryant que se sacrificou nesta noite.

Agora o Lakers se aproxima da oitava posição para os playoffs com chances de até beliscar a sétima posição que está no momento na mão do Houston Rockets que perdeu seu jogo nesta noite. 


Kobe Bryant, Los angeles Lakers (Foto: EFE)

Destaque:

Pau Gasol: 26 pontos, 11 rebotes, 10 assistências;
Kobe Bryant: 34 pontos, 5 rebotes, 4 assistências;
Dwight Howard: 28 pontos, 7 rebotes, 1 toco;
Steve Blake: 14 pontos, 3 rebotes e 5 assistências; 

Go Lakers Go!!!

Nenhum comentário: